Qualé o Sistema Operacional que você usa?

Pesquisar na Net

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Saiba como remover o vírus Conficker – Worm “Win32/Conficker.B

Manter o antivírus atualizado ou o Microsoft Windows através do Windows Update são ítens indispensáveis para usuário do sistema de Bill Gates.  Pequenas e micro-empresas que possuem contrato de manutenção de seus computadores e sistemas operacionais, devem estar sendo bem assistidos.
A F-Secure, lançou uma nova estimativa e aponta a descoberta de novos domínios infectados pelo vírus Conficker, também conhecido como Downadup. Ontem os números ultrapassaram 3,5 milhões de infecções. Hoje, o número quase triplicou, e já são praticamente 9 milhões de vítimas ao redor do mundo.


Atualização do Windows:  O processo de atualização do sistema operacional instala um aplicativo que protege o equipamento do vírus. O download da atualização pode ser feito diretamente do site da Microsoft.
Identifique a presença do Conficker:  Depois de atualizar seu computador, rode o aplicativo Conficker Detection Tool para saber se o vírus já se instalou no seu sistema.
Remoção do vírus:  Caso o programa aponte que o seu PC já foi contaminado, baixe os programas W32.Downadup Removal Tool ou o F-downadup para limpar o seu sistema.
O trecho acima foi retirado do Olhar Digital.
O “Win32/Conficker.B” também pode ser identificado como:
TA08-297A (other)
CVE-2008-4250 (other)
VU827267 (other)
Win32/Conficker.A (CA)
Mal/Conficker-A (Sophos)
Trojan.Win32.Agent.bccs (Kaspersky)
W32.Downadup.B (Symantec)
O pessoal do Time de Segurança da Microsoft Brasil, através do seu Blog, anunciam ter algumas informações para resolver ou amenizar o problema, leia mais em:
http://blogs.technet.com/risco/archive/2009/01/09/mantenha-as-esta-es-atualizadas-para-proteger-se-contra-o-win32-conficker-b-ms08-067.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário